O COPASETIC  sempre buscou promover o  intercâmbio entre sapateadores amadores e profissionais, além de amantes desta arte.  Em 2019 , buscando incentivar a elaboração coreográfica e estimular o potencial criativo dos novos sapateadores, criou a mostra competitiva chamada " Prêmio Bill Bojangles" na qual será premiada a melhor coreografia original.

A ideia surgiu a partir de uma carência detectada especificamente nesta modalidade, mesmo com tantos profissionais de qualidade surgindo ano a ano. Os brasileiros atualmente têm uma ótima qualidade técnica e estilo, inclusive reconhecida por profissionais internacionais, mas no próprio país há pouco espaço pra inventividade ou reconhecimento daqueles que pensam no âmbito do desenvolvimento criativo e de linguagens próprias/inovadoras.

 

No primeiro ano, o júri foi composto por Patrícia Taranto, Luciana Petsold e Amália Machado. Na edição 2020, teremos a honra de ter como jurados: Derick  Jacinto, Bruna Miragaia e Marchina.

ESTE ANO, O "II PRÊMIO BILL BOJANGLES" ACONTECERÁ TOTALMENTE ONLINE E TEM A "CAPEZIO" COMO APOIADORA OFICIAL.

PRÊMIOS:

 

1º lugar = Troféu em formato “funko pop” que homenageia Bill Bojangles , além de uma bolsa integral para o DC Tap Festival 2021, Washington - Estados Unidos.  + Sapato profissional da Capezio.

2º Lugar = Bolsa para o Tap Festival Guadalajara 2021 - México + Sapato profissional da Capezio

 

3º Lugar  = Bolsa para o Copasetic 2021  + Sapato profissional da Capezio

 

Voto popular= Caixa da Shuffle box

obs: Lembrando que o prêmio é para o coreógrafo.   

Clique aqui para ir para área de inscrição, ver as categorias e o regulamento.

 

Inscrições até o dia 31 de Agosto

Apresentação e resultados: Dia 20 Setembro às 16h

 

( Assista gratuitamente no Youtube do Festival Copasetic)

© 2019 created and developed by Digital MP