IMG_3417_edited_edited.jpg

Marcelo Albuquerque

Ator, diretor, dramaturgo, professor e produtor. Pós Graduado em Artes Cênicas pela Universidade Estácio de Sá, qualificado como Instrutor de Sapateado pelo IBAC e Sindicato da Dança do RJ e Arte Educador pela Formae / PUC-Rio. Atualmente finalizando a formação de roteiristas da escola Roteiraria

Dirigiu a performance de sapateado “A Poética do Pé", com a sapateadora Cíntia Martin, criou a dramaturgia do musical “Chão De Estrelas” e do espetáculo “O Pequeno Livro das Emoções Perdidas.” Criou o roteiro para o Tap in Concert 2021. 

Foi Assistente de direção dentro do Projeto de Pesquisa em Teatro Musical da UNIRIO – Dirigido por Rubens Lima Jr. - que incluiu a montagem dos musicais Spamalot, The Book of Mormon e o Jovem Frankenstein. Estagiou na Fundação Oswaldo Cruz dentro do projeto Ciência em Cena, sob a supervisão do ator Gustavo Ottoni.

Deu aula de Teatro Musical na Maktub Escola de Artes (RJ); foi assistente de Bia Lucci no workshop "Atuando na Canção" no CEFTEM e de Menelick de Carvalho no Mergulho no Musical Avançado da CAL - Casa de Artes de Laranjeiras  (RJ). Em 2021 desenvolveu a aula "Interpretação na Dança"  junto de Pedro Paulo Bravo especialmente para o Festival Copasetic. 

Criou o prólogo para a peça “Maldito Coração Me Alegra que Tu Sofras” da dramaturga Vera Karam na montagem de Isaac Bernat. Assistente dramatúrgico no musical “Só por Hoje” e “Cartas para Gonzaguinha” de Tiago Rocha, ambas produzidas no CEFTEM - Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical.