Com o intuito de fomentar a relação entre o Sapateado e a criação artística, o Festival Copasetic começou a trabalhar em 2021 com consultoria para criação de projetos. 

Formatos: Espetáculo, Show, Mostra Coreográfica & Videodança. 

  • Ideia - Como aprofundar sua ideia inicial trazendo materialidade pra ela, através de vivências, imagens, pesquisas e temáticas correlacionadas. 

  • Tema  O que espetáculo vai  explorar e debater.

  • Estrutura - A espinha dorsal da sua obra: como começa e termina; a ideia de progressão de cada número - no caso de um espetáculo ou show; 

  • Definição de um CONCEITO- A concepção pela qual você traduz suas idéias através de recursos visuais ou do próprio sapateado.

     - Acompanhamento de todo processo desde o inicio da ideia  até o roteiro artístico final, com números de encontros definidos de acordo com a demanda e orçamento.

Consultores Artísticos:  Pedro Paulo Bravo e Marcelo Albuquerque. 

Maiores Informações: festivalcopasetic@gmail.com

Projetos Realizados:

           A Poética do Pé (2007 )                      Tap in Concert ( 2020 & 2021 )                                                   Amai ( 2018)

Sa.jpg
IMG_3018.jpg

Projeto audiovisual em formato de concerto para homenagear o dia mundial do Sapateado.

Em 2020 contou com o seguinte elenco: Pedro Paulo Bravo, Fefa Moreira, João Sá e o pianista Fernando Biral. 

Em 2021 o elenco foram os sapaetadores Derick Jacinto, Dudu Martinz , Giovanna Cruz e Pedro Paulo Bravo. Na narração, Marcelo  Albuquerque e no piano Fernando Biral. 

Em 2021 além de homenagearmos o compositor George Gerswhin, tivemos uma trilha incidental criada por Tony Lucchesi

Roteiro: Marcelo Albuquerque

Direção: Pedro Paulo Bravo

A Poética do Pé foi um pocket-show solo que reuniu sapateado, elementos da poesia e fragmentos de texto do universo investigativo de autoras da literatura brasileira.  Como protagonista, a sapateadora, mestra e coreógrafa carioca Cintia Martin, também escritora premiada em diversos concursos literários por suas crônicas e poesias.

O espetáculo ficou em cartaz no Café Cultural (RJ) e Sesc Petrópolis. Teve a participação do sapateador Charles Renato e do músico Régis Gonçalves.  

Roteiro e Direção:
Marcelo Albuquerque

 

2007_poetica_do_pe_03.jpg
2.jpg
WhatsApp Image 2021-07-28 at 13.03.29.jpeg

Um dos trabalhos mais aclamados e premiados de Pedro Paulo Bravo, Amai, propõe uma atmosfera sensível que vai além dos pés. Resultado de um vasto estudo sensorial que engloba cena, personagem, maquiagem e dramaturgia, a obra foi criada para video dança e posteriormente adaptada para os palcos.

Indicada para o Festival internacional de video dança, ao lado de trabalhos da França, México, Argentina e outros países, também foi premiado no Festival de dança de Joinville, considerado o maior festival de dança do mundo.

Direção e Concepção:  Pedro Paulo Bravo