DSC_0015.JPG

NOITE DE CONVIDADOS

Para abrir o festival, não poderia faltar nossa tradicional  "Noite de Convidados". Um espetáculo aberto ao público, que conta com a apresentação de sapateadores, professores, alunos e companhias convidadas e renomadas de todos os cantos do Brasil.  A apresentação reúne artistas de diferentes estilos e gerações,  levando ao palco um show de sapateado com o que há de melhor na atualidade. Este ano, nosso show será virtual e você poderá assistir da sua casa.


Dia: Em breve

Ingressos: em breve

FÓRUM COPASETIC

Palestras, debates e explanações teóricas, são ferramentas fundamentais para o crescimento profissional do indivíduo, da sociedade, comunidade, do artista, com certeza visando o desenvolvimento em várias áreas e disseminando experiências que muitas vezes não são compartilhadas em sala de aula. Diante desse cenário, o Festival Copasetic tem na sua programação um dia de palestras multidisciplinares, a fim de promover uma troca de informações e conhecimentos sobre dança e outras áreas relacionadas que podem oferecer conhecimentos extensivos no plano teórico. Profissionais qualificados estarão compondo a banca de palestrantes e serão abordados Temas como anatomia, empreendedorismo, mídias, mercado de trabalho, prevenção de lesões, entre outros assuntos de extrema importância para a profissão de um bailarino ou artista. O evento será online e transmitido gratuitamente pelo instagram.


Dia: Em breve
no instagram: @fcopasetic

 

GRATUITO

Clique aqui para conhecer a programação.

FORUM.png

 CONVERSA COM PROFESSOR INTERNACIONAL

 

Premiado artista e ícone mundial, Sam foi dançarino principal do Jazz Tap Ensemble de 1986-2007 e dividiu o palco com artistas como Charles "Honi" Coles, Steve Condos, Jimmy Slyde e Gregory Hines, sem mencionar a inovadora Michelle Dorrance. A versatilidade de Sam o levou a apresentações em teatro musical e televisão, onde trabalhou com estrelas como Burt Lancaster, Bob Hope, Andy Williams, Pat Boone e Sara Vaughn.

 

Sam co-estrelou o premiado curta alemão "Zwei Im Frack", dirigido por Christian Stahl. O ex-bailarino já se apresentou com o San Francisco Ballet, Sacramento Ballet, Peninsula Ballet Theatre e Smuin Ballets / SF. Sam Weber foi visto com frequência no "Mr. Rogers 'Neighbourhood" da televisão pública e é apresentado no documentário "Juba! Masters of Percussive Dance" na PBS. Ele foi o primeiro dançarino de sapateado a receber o prêmio "Bessie" de Nova York e recebeu vários outros prêmios, incluindo o "Hoofers Award" da American Tap Dance Foundation. Brian Seibert, do NY Times, o listou entre os "25 principais dançarinos de sapateado do século XX". Teremos o prazer de conversar com esse grande nome do sapateado este ano.


Dia: EM BREVE
Horário: EM BREVE
no instagram: @fcopasetic

                                                                                                           GRATUITO

                                             (Traduzido simultaneamente)

DSC_9281.JPG
images.jpg

 

Como forma de ampliar o festival e promover o Sapateado no Brasil, foi criado uma mostra competitiva pra estimular a elaboração coreográfica e o potencial criativo de novos sapateadores, na qual será premiada a melhor coreografia original.  O Prêmio está no seu terceiro ano e, mais uma vez, serão premiadas as  melhores obras coreográficas. Nossos prêmios incluem uma estatueta em formato “funko pop” que homenageia Bill Bojangles, além de premiações especiais, sapatos da Bloch e bolsas de estudo internacionais para os EUA e Espanha.
 

Jurados 2021: Adriana Salomão, Ana Tomioshi e Chris Matallo.


ESTE ANO, O III PRÊMIO BILL BOJANGLES SERÁ TOTALMENTE ONLINE

 

Inscreva-se ou saiba mais na aba ''Prêmio Bill Bojangles"

 

Apresentação dia 19 de setembro às 18:30h

No Youtube do Festival Copasetic

 

GRATUITO

 

CANAL: https://www.youtube.com/channel/UCPLTv-x4kae3wPKnP9tXjtg?view_as=subscriber

 

III prêmio bill bojangles online - logo (1).png