NOITE DE CONVIDADOS

Para abrir o festival, não poderia faltar nossa tradicional  "Noite de Convidados". Um espetáculo aberto ao público, que conta com a apresentação de sapateadores, professores, alunos e companhias convidadas e renomadas de todos os cantos do Brasil.  A apresentação reúne artistas de diferentes estilos e gerações,  levando ao palco um show de sapateado com o que há de melhor na atualidade. Este ano, nosso show será virtual e você poderá assistir da sua casa.


Dia: 18 de setembro às 20h

Ingressos: em breve

FÓRUM COPASETIC

Palestras, debates e explanações teóricas, são ferramentas fundamentais para o crescimento profissional do indivíduo, da sociedade, comunidade, do artista, com certeza visando o desenvolvimento em várias áreas e disseminando experiências que muitas vezes não são compartilhadas em sala de aula. Diante desse cenário, o Festival Copasetic tem na sua programação um dia de palestras multidisciplinares, a fim de promover uma troca de informações e conhecimentos sobre dança e outras áreas relacionadas que podem oferecer conhecimentos extensivos no plano teórico. Profissionais qualificados estarão compondo a banca de palestrantes e serão abordados Temas como anatomia, empreendedorismo, mídias, mercado de trabalho, prevenção de lesões, entre outros assuntos de extrema importância para a profissão de um bailarino ou artista. O evento será online e transmitido gratuitamente pelo instagram.


Dia: 19 de setembro às 12h
no instagram: @fcopasetic

 

GRATUITO

Clique aqui para conhecer a programação.

 CONVERSA COM SAM WEBER

 

Premiado artista e ícone mundial, Sam foi dançarino principal do Jazz Tap Ensemble de 1986-2007 e dividiu o palco com artistas como Charles "Honi" Coles, Steve Condos, Jimmy Slyde e Gregory Hines, sem mencionar a inovadora Michelle Dorrance. A versatilidade de Sam o levou a apresentações em teatro musical e televisão, onde trabalhou com estrelas como Burt Lancaster, Bob Hope, Andy Williams, Pat Boone e Sara Vaughn.

 

Sam co-estrelou o premiado curta alemão "Zwei Im Frack", dirigido por Christian Stahl. O ex-bailarino já se apresentou com o San Francisco Ballet, Sacramento Ballet, Peninsula Ballet Theatre e Smuin Ballets / SF. Sam Weber foi visto com frequência no "Mr. Rogers 'Neighbourhood" da televisão pública e é apresentado no documentário "Juba! Masters of Percussive Dance" na PBS. Ele foi o primeiro dançarino de sapateado a receber o prêmio "Bessie" de Nova York e recebeu vários outros prêmios, incluindo o "Hoofers Award" da American Tap Dance Foundation. Brian Seibert, do NY Times, o listou entre os "25 principais dançarinos de sapateado do século XX". Teremos o prazer de conversar com esse grande nome do sapateado este ano.


Dia: 19 de setembro
Horário: 20h
no instagram: @fcopasetic

                                                                                                           GRATUITO

                                             (Traduzido simultaneamente)

 

Como forma de ampliar o festival e promover o Sapateado no Brasil, foi criado uma mostra competitiva pra estimular a elaboração coreográfica e o potencial criativo de novos sapateadores, na qual será premiada a melhor coreografia original.  O Prêmio está no seu segundo ano e, mais uma vez, serão premiadas as 3 melhores obras coreográficas. Nosso prêmio para 1º lugar será uma estatueta em formato “funko pop” que homenageia Bill Bojangles, além de premiações especiais, sapatos da Capezio e bolsas de estudo nacionais  e internacionais ( Copasetic - São Paulo , DC tap Festival - EUA e Tap Fest Guadalajara - México) para todos os colocados. 
 

Jurados 2020: Marchina, Bruna Miragaia e Derick Jacinto


ESTE ANO, O II PRÊMIO BILL BOJANGLES SERÁ TOTALMENTE ONLINE

 

Inscreva-se ou saiba mais na aba ''Prêmio Bill Bojangles"

 

Apresentação dia 20 de setembro às 16h

No Youtube do Festival Copasetic

 

GRATUITO

 

CANAL: https://www.youtube.com/channel/UCPLTv-x4kae3wPKnP9tXjtg?view_as=subscriber

 

© 2019 created and developed by Digital MP